segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Base para unhas na Gravidez

Oi Mamis!! Eu contei pra vocês algumas semanas atrás que estou grávida – não viu o post e o vídeo? Clica aqui. E por estar grávida, resolvi fazer alguns post falando de produtos de beleza na gravidez. A base para unhas na gravidez foi a primeira escolhida porque foi a primeira coisa que ouvi minhas amigas me perguntarem: mas qual base de unha você está usando agora?

Eu, que sou viciada na Nail Harder Cover da Quimica Alemana, morri de medo e já fui perguntar pra minha médica se podia ou não usá-la. E a resposta foi… NÃO. Droga! Eu amo muito essa base (leia a resenha completa dela aqui), mas como ela tem como o principal componente o formol, parei de usar na hora. Ela é maravilhosa, mas não é a base para unhas ideal na gravidez. Para saber tudo sobre as base de unhas com formol, é só clicar aqui.

Aí eu, orfã de base, e com as unhas já sentindo a falta dela, fui procurar nas minhas coisas outra base para usar. Lembrei da que eu usava antes dessa, que eu tinha e gostava bastante (apesar de não chegar aos pés da Quimica Alemana), a Hard Rock da Deborah Lipmann.

Base para unhas na Gravidez

Minhas unhas não estão quebrando, o que já é um sucesso. Mas também não crescem como quando usava a da Quimica Alemana. Essa é uma boa base para unhas na gravidez, achei.

Não vende no Brasil essa, infelizmente. Mas tem pra vender nas Sephoras americanas por U$20.

 

Esmaltes mais indicados na gestação

Ainda falando de unhas na gestação, os esmaltes mais indicados para esse período são os 5free, que são os produtos livres de cinco substâncias muito comuns nas fórmulas dos esmaltes. Substâncias essas que costumam ser os principais causadores de alergias:  tolueno, formaldeído, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeído e cânfora.

Nas últimas semanas, o indicado é escolher esmaltes clarinhos, porque esses não atrapalham a medição do oxigênio sanguíneo durante o parto. Se você estiver com os mais escuros, eles acabarão sendo removidos retirados pela equipe de enfermagem.

Atenção gravidinhas: leiam a composição da sua base de unha, para ver se te formol (se tiver, suspenda o uso), e não deixe de conversar com seu/sua médico(a) para maiores informações sobre o assunto.

O post Base para unhas na Gravidez apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/2VUqppW
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3knDwJE
via Mamis na Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais são os melhores salmos para aliviar a ansiedade?

A ansiedade pode ser um fardo pesado a carregar, deixando-nos preocupados, inquietos e sem paz interior. Nos momentos em que a mente se torn...